Iris Pereira Barbosa Barreira

Membro da Comissao de Pessoas do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e Co-fundadora e diretora de conselho do Pactuá, instituição com foco na ampliação de negros na Liderança

currículo

Tem de 36 anos de experiência como executiva nas áreas: Comercial, Franquia, Treinamento/Desenvolvimento de pessoas, Diversidade/Inclusão e Comunicação de grandes multinacionais. É Conselheira, Consultora, Palestrante, Investidora Anjo e Voluntária. No McDonald´s, construiu uma carreira de atendente a Diretora Sênior para a América Latina e Caribe, responsável pela definição, execução e resultados da estratégia de formação de mais de 100 mil funcionários, gerentes e franqueados em 20 países, onde foi também responsável pela implementação da Universidade Corporativa, centro de Excelência no desenvolvimento de liderança.

Atuou como Head de Treinamento e Comunicação na Apple, responsável pela estratégia de Capacitação, Comunicação e Engajamento na América Latina e Miami.

Sempre atuante na área de Diversidade/Inclusão, recebeu vários prêmios, entre eles o Global Women’s Leadership Award, por ser uma referência de liderança feminina na América Latina. É co-fundadora e diretora de conselho do Pactuá, instituição com foco na ampliação de negros na Liderança, Conselheira da ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e  Membro da Comissão de Pessoas do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

É Palestrante em temas como:  ESG com foco no ¨S¨ - Diversidade e Inclusão, Superação, Disciplina e Resultados, Desenvolvimento de Pessoas e Carreira. 

Evento: Oficina Brasil FIDES de Inovação em Seguros

COMPARTILHE: