Dyogo Oliveira

Diretor presidente da CNseg

currículo

Diretor-Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Economista, mestre em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UNB), MBA em Negociações Internacionais e Câmbio pela FGV, especializado em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Tem 20 anos dedicados a cargos executivos de governo, sendo os últimos: Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, de maio/2016 a abril/2018; Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de abril/2018 a dezembro/2018); Presidente da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (ANEAA), de julho/2019 a janeiro/2022.

Foi responsável por formular e implementar ações estruturais na área econômica, entre elas: o estabelecimento do teto dos gastos do Governo Federal, a reforma da previdência, a reforma tributária, a liberação de saques do FGTS e do PIS/PASEP, a criação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Minha Casa, Minha Vida, a tributação de lucro de empresas no exterior e a privatização do IRB Brasil RE. 

Foi coordenador-geral de Análise Setorial em 2006 e novamente em 2007. De 2008 a 2011, atuou como secretário-adjunto de Política Econômica e, antes da nomeação para o Planejamento, foi secretário-executivo adjunto no Ministério da Fazenda (2011a 2013). Foi também Secretário Executivo do Ministério da Fazenda e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Evento: Clima: Monitoramento de Dados e Gestão de Riscos

Evento: X Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência

COMPARTILHE: