CARMELLA BOCCHINO

Consultora sênior da equipe executiva da America’s Health Insurance Plans (AHIP)

currículo

Enfermeira e ex-administradora de hospital, é consultora sênior da equipe executiva da America’s Health Insurance Plans (AHIP). Trabalhou com executivos de organizações para desenvolver estratégias para agilizar operações, reformar a entrega de cuidados e modelos de pagamento nos planos de saúde e promover um sistema de saúde interconectado. É vice-presidente executiva de Assuntos Clínicos e Planejamento Estratégico. Antes de suas posições na política da Saúde, ocupou cargos administrativos e clínicos em Medicina Crítica e Terapia de Reposição Renal.

Seus conhecimentos clínicos e políticas públicas têm sido amplamente reconhecidos por legisladores estaduais e nacionais, formuladores de políticas, grupos da defesa contra os pacientes, empregadores e toda a comunidade na área da Saúde. Atuou em vários comitês estaduais e federais consultivos de saúde, incluindo o Comitê do CMMI sobre Pagamento dos Planos de Saúde e Rede de Ação de Aprendizagem (LAN), o Comitê Executivo de Negócios Nacionais de Saúde (NBGH) em Compras de Valores, March of Dimes Comitê Consultivo de Políticas Públicas e conselheira dos diretores do Conselho de Saúde da Qualidade Acessível (CAQH). Outras nomeações incluem o Instituto Nacional de Ciências e Instituto de Medicina para o Estudo do Programa de Doença Renal, em Foco do Medicare (ESRD). Assessora do Rand Health Sciences Program para o estudo de captação para o Projeto de Doença Renal em Estágio Final, do Comitê Consultivo para Padrões de Melhoria da Qualidade para os Cuidados Gerenciados, do Comitê de Planejamento do Fórum Nacional da Qualidade, da Fundação Robert Wood Johnson (RWJF), em iniciativa da adoção da saúde e da tecnologia de informação do Expert Consensus Panel e do Comitê Consultivo Nacional do RWJF, no Project Desenho Saúde: Repensando o poder e o potencial de registros da saúde pessoal.

Graduada em Gestão de Recursos Humanos pelo Upsala College e Bacharel em Enfermagem pela Mountainside Hospital School of Nursing. Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Rutgers, Graduate School of Management, todas nos Estados Unidos. 

Evento: 3º FÓRUM DA SAÚDE SUPLEMENTAR

COMPARTILHE: