ANTONINO SERRA CAMBACERES

Chefe do Programa Global de Justiça e Proteção ao Consumidor e responsável pelo Programa de Normas Técnicas da Consumers International

currículo

Advogado formado pela Universidade de Buenos Aires. Desde 1990 atua em questões relacionadas à defesa do consumidor. Entre 1990 e 1997 foi o responsável pela coordenação jurídica da ADELCO, a primeira organização de consumidores da Argentina. Em 1997 foi contratado pelo Ministério da Economia da Argentina para a criação do Sistema Nacional de Arbitragem de Consumo, do qual também foi árbitro.

Desde 1998 ele trabalha para Consumers International, a organização mundial de consumidores, primeiro como coordenador jurídico no Escritório para a América Latina e o Caribe, localizado em Santiago do Chile, trabalhando em questões jurídicas de proteção ao consumidor em toda a região e também globalmente. Entre 2005 e 2013, como consultor, foi Coordenador dos programas regionais de Serviços Financeiros e Proteção Legal, e desde dezembro de 2013 é Chefe do Programa Global de Justiça e Proteção ao Consumidor. Da mesma forma, desde 2017 é responsável pelo Programa de Normas Técnicas.

Atualmente é professor de pós-graduação na Universidade de Buenos Aires e na Universidade San Martín de Porres em Lima, Peru. Ministrou cursos e aulas de Direito do Consumidor e Direito das Telecomunicações na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, na Universidade Católica de São Paulo, na Universidade do Chile, na Universidade de Concepción (Chile) e na Universidade de Quebec em Montreal.

Evento: CNseg Webinars - CONSUMIDOR

COMPARTILHE: