ANTENOR MADRUGA

Sócio do Feldens Madruga Advogados

currículo

Sócio do escritório Feldens Madruga Advogados, atua nas áreas de Contencioso, Ética Corporativa e Penal Empresarial. Foi Advogado da União e já ocupou diversos cargos como Secretário Nacional de Justiça, diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI/Ministério da Justiça), adjunto do Procurador Geral da União, membro do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e coordenador da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). 

Doutor em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

Sua experiência internacional inclui a atuação como presidente do Grupo de Peritos em Cooperação Internacional e vice-presidente da Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional. Chefiou a delegação brasileira nas negociações de tratados de assistência mútua judiciária em matéria penal entre Brasil e Alemanha, Espanha e China, tendo participado da negociação de vários outros tratados. Foi consultor do escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC). 

É membro da FraudNet, rede de advogados especializados em temas relacionados à fraude e a crimes do colarinho branco, ligada à Câmara de Comércio Internacional (CCI) e da Roxin Alliance, rede internacional de advogados especializados em Direito Penal Empresarial. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, seções do Distrito Federal, Rio Grande do Norte, São Paulo e Rio de Janeiro, foi membro do Conselheiro Federal e do Conselho de Autorregulação Bancária da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). 

Autor de várias publicações em Direito Internacional, Cooperação Jurídica Internacional e professor do Instituto Rio Branco (Ministério das Relações Exteriores).

COMPARTILHE: