Alessandra Camargos

Gerente de Normas e de Relacionamento com o Consumidor e Autorregulação da Febraban

currículo

Alessandra é advogada com especialização em Sistema de Vigilância de Produtos no Mercado de Consumo pela Universidade Pompeu Fabra, Espanha, e com vasta experiência na defesa do consumidor – tanto no Poder Público como na iniciativa privada.

Atualmente lidera a equipe que compõe o Projeto de Relações Institucionais e de Consumo da Samsung, multinacional líder na indústria de eletroeletrônicos, tendo como principal atribuição e foco o estabelecimento do relacionamento e a consolidação da reputação da marca frente aos órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, bem como junto aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e, em derradeira esfera, perante a sociedade em todo o território nacional.

Como Consultora Nacional de Relações Institucionais e de Consumo, atua na coordenação e no planejamento estratégico para análise do comportamento do consumidor visando a implementação de ações preventivas com o propósito de minimizar demandas e solucionar as já existentes, colocando a empresa em nível de excelência por meio de significativa e contínua melhoria na sua performance.

Nos cargos de Coordenação, supervisionou equipes multifuncionais e participou ativamente no desenvolvimento de políticas públicas que inovaram o atendimento ao consumidor do País, como, por exemplo, a plataforma de autocomposição Consumidor.gov.br, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Possui vasta experiência em planejamento estratégico, composição, mediação e solução de conflitos, gerenciando crises e desafios por meio de liderança comunicativa e com problem-solving mindset.

Evento: Webinar Celebração do Dia do Ouvidor e Dia Internacional do Consumidor

COMPARTILHE: